segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Começando a escrever!


“As faces da destruição haviam repousado sobre a Terra e por mais que a maioria se desesperasse com o provável fim da raça humana, existiam ainda aqueles que lutavam pela liberdade e independência de seu mundo”. (Pequeno trecho da minha história)


Quando iniciei esta campanha realmente eu não fazia ideia do quanto era difícil lapidar a imaginação – ainda mais com tantos problemas cotidianos. Entretanto na minha cabeça tudo continuaria em seu curso normalmente então eu pensava apenas em como a historia se seguiria. Sem pensar em mais nada deixei tudo por conta da inspiração.
Simples, não?

A coisa mudou quando coloquei a ideia no “papel”. Comecei a escrevê-la entusiasmadamente, mas depois de algum tempo percebi vários erros de grafia e de concordância e a medida que lia tentava altera-los para que desaparecessem. Então eu lia e relia as primeiras paginas centenas de vezes para tentar acertar tudo e continuar.
Nunca seguia em frente sem primeiro concertar a base.

Então foi assim que a coisa começou a se desenvolver e tomar forma. Eu sentava por horas tentando escrever uma pagina e revisava o resto para tentar formar uma idéia. Foi bem difícil porque por muitos dias a inspiração se escondia e não havia nada que me fizesse ter novas idéias.

O resultado disso?

Com oito meses de “trabalho” ainda estou na pagina 45 (já formatada em 14x21) com 12.976 palavras e 63.945 caracteres (desconsiderando os espaços). Tentei seguir corrigindo tudo para que não precisasse voltar no inicio quando eu estivesse escrevendo o final.

Não acho que tenha sido um desperdício de tempo, mas eu poderia ter aproveitado-o melhor escrevendo bem mais e posteriormente apenas voltado ao inicio revisando toda a historia de uma vez (já que provavelmente terei que fazer isso de todo o jeito).

Para a minha sorte eu ainda tinha a Morgana que disposta (por 15%, que depois você entenderão) leu a historia e me ajudou a corrigir vários erros e transforma-la em algo, no mínimo, tragável.

Contar isso está sendo quase um desabafo. É meio estressante querer escrever e não conseguir. As idéias às vezes parecem brincar com a nossa mente e a coisa toda fica bagunçada.

Como estou conseguindo progredir agora?

Não foi de uma hora para outra. Depois de apanhar muito aprendi e comecei a escrever como se não houvesse amanhã. Existem varias formas de se conseguir isso.

Qual eu usei?
Leiam o próximo post!
Até mais

P.S.: Ainda não falarei da história em si, mas em um post a frente escreverei a sua sinopse., haha. _o/

Um comentário:

  1. Você contou dos 15%. Agora todos pensarão que sua namorada é uma mercenária. Risos!
    HAIOUHAIUOHA

    Acredito que deve ser muito difícil começar um livro. Eu até tenho certa facilidade com as palavras, mas só em pensar em escrever páginas e páginas, minha mente trava!

    E continua a empreitada, porque fácil não é, né!? ;D

    Beijo

    ResponderExcluir

No que pensaram?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...