sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A Batalha do Apocalipse [Livros lidos em 2011]

Bem, já faz algum tempo que li ABdA. Ele foi um dos livros que mais gostei desse ano (não só porque foi surpreendente), mas porque foi um presente especial da Morgana. Desde que resolvi escrever nós conversamos muito sobre livros (mentira, sempre conversamos sobre livros) e ela disse que tinha visto um escritor brasileiro que havia publicado um livro sobre anjos. Acho que foi no Jô Soares. 
Enfim, em um dia desses a garota me diz que tinha uma surpresa pra mim.

Ui ui ui. ;D
Okay, depois desse momento meloso vamos ao livro!

Quando ganhei ABdA fiquei super empolgado para lê-lo, pois há uns anos atrás eu havia visto um rpg sobre anjos e demônios e isso me deixou um pouco fanático sobre o tema. Apesar de eu ser neopentecostal isso não influenciou em nada durante a minha viagem pela ficção do Spohr.

De cara quando vi os arcanjos e a coisa louca toda fiquei maravilhado. Foi quando fui apresentado ao Ablon, o primeiro general (até hoje não sei como se pronuncia) e torci um pouco o nariz para o loiro de cavanhaque. Gostei muito dele morar no Rio de Janeiro, pois era uma coisa que meu nacionalismo (não xenofóbico) precisava.

Enquanto não tinhamos fortalecido nossa amizade ficamos um pouco distantes... até que apareceu uma garota na história, haha. A Shamira, a necromante (que me lembrou muito uma pessoa), mostrou o quanto os personagens da história eram legais.

Desde que o primeiro general saiu da china para voltar a roma fiquei mais empolgado ainda com tudo. Comecei a ler insanamente varias paginas por dia. As batalhas eram excepcionais e isso me fez sonhar.

Ai então conheci vários personagens interessantes como o Miguel, Lúcifer, Apoliom, Gabriel (meu preferido) e vários outros (não estou com meu exemplar aqui se não colocaria todos).

Eu me lembro quando a estrela da manhã apareceu pela primeira vez foi um momento épico. Eu lia e arrepiava enquanto o meu amigo entrava no covil do inimigo.

Olha o vicio! kkk
Achei muito boa a batalha do apocalipse. Nunca vi uma guerra tão grande!
Gostei das viagens que fiz pelo mundo enquanto lia e da história de cada personagem.
É um livro muito foda!
Ganhei de aniversario outro livro do Spohr - Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida.
Vou ali ler, até mais galera!

Um comentário:

  1. Fico feliz que tenha gostado da surpresa haha ;)
    Quero saber sobre essa "Shamira, a necromante". Vou ler ABdA. Fiquei curiosa pelo sucesso que o livro faz.

    Espero que goste do outro!
    Beijos

    ResponderExcluir

No que pensaram?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...