quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A história que escrevo! [II]

Continuação do post A história que escrevo!

Hoje quando fui tomar banho andei pensando muito sobre o que andei escrevendo e como ando escrevendo. Li novamente o post anterior a esse e percebi que deixei transparecer apenas o "lado ruim" da história (Exceto pela parte que citei os combates). Enfim existem pessoas e coisas legais nela também que não sejam tão maléficas assim.

(Me deixei levar pelo Vampiro: A mascara que venho jogando há alguns dias no PC, eu acho).

A ultima cena que escrevi antes de vir para cá foi a primeira onde um dos personagens principais é atingido pelo inimigo. Enquanto  escrevia isso foi que percebi o apresso que tenho por minhas crias. Eu "batia" e depois "assoprava" falando para mim mesmo que eles iam sobreviver... estranho não?

E o que isso tem a ver com maldade?

Bem, quando escolhi o que dizer sobre a história tentei ser o mais preciso possível. Até então eu nunca tinha o feito, mesmo quando as pessoas me perguntavam pessoalmente sobre o que eu escrevia. Era uma enrolação dramática até chegar no que seria importante.

O que as pessoas passam na guerra é terrível. E é isso que quero mostrar com a história. Quero mostrar o fundo do poço, mas não só isso. Quero mostrar as pessoas se levantando, quero mostrar suas esperanças e sonhos mesmo em meio ao conflito. Quero mostrar que o ser humano é capaz de ter fé em alguma coisa que o faz manter-se firme. E é isso que os move, é isso que não os faz ser apenas mais uma raça escravizada de um planeta invadido.

"O jovem soltou sua arma a deixando pendurada pela alça em seu ombro e cumprimentou seu amigo." (Pequeno trecho da minha história)

Eu quero muito. Não sei se sou otimista demais. Tentarei pelo menos, eu sempre digo.
Então Tyler e seus amigos não são apenas cruéis que se movem pelo insano prazer da vitória. Eles buscam o que todo ser humano buscaria num momento como esses. Querem a paz.

E nisso tudo, com toda esta aventura abarrotada de combates e tramas, quero mostrar que pessoas reais, comuns, podem fazer muito mais que imaginam.

Sei lá, é isso.
Até mais galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No que pensaram?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...