quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Lute, Bruno Lute

Fiquei horas pensando em como começaria a escrever isso, mas como eu não encontrei maneira melhor: Vai assim mesmo!

Há cerca de oito meses comecei a desenvolver um projeto (uma história). Em toda a minha vida o meu grande sonho foi escrever um livro (bem, quase toda). Tentei por dezenas de vezes sem sucesso começar a escrever alguma coisa qualquer e traze-la para a concretude das letras e palavras. Em todas as tentativas falhei. 


Eu não gostava de ler nem a pau. 


Em a minha infância eu não lia e nem gostava de tocar em livros. Muito menos na adolescência... mas nela tinha algo me encantava completamente: as histórias de filmes.


Pensei logo, vou fazer um filme! (Como se fosse fácil assim, né?)
Então por onde começo?


Primeiro tenho que escrever a história, pensei. Vou fazer isso então! Estranhamente descobri que minhas pequenas historias eram realmente frágeis e terríveis, pois eu odiava ler. Logo não sabia escrever corretamente. Foi então que vislumbrei a minha meta de vida. Preciso escrever um livro! É isso.


Assim que tudo começou. Entre trancos e barrancos tentei ler e escrever coisas, e foi isso. Até que um dia tive um sonho! Na verdade um pesadelo, pois no fim meus amigos morriam e eu perdia tudo... Encabulado o contei no outro dia para uma amiga e me surpreendi com sua resposta: Então, quando começa a escreve-la?


Sem ler ao menos dez livros em toda a vida, de uma hora para outra, comecei a escrever o meu sonho. De lá para cá não só me debrucei sobre o computador e tentei escrever insanamente como também li, e re-li vários livros.


Enfim, depois de um ano agitado e cheio de novidades, por sugestão da mesma amiga (agora minha namorada) resolvi criar esse blog.


Para que? Para contar como estou progredindo com o livro e como escritor. Sou um "escritor em formação" como diz a Morgana. Assim vou tentar falar aqui sobre meus anseios, minhas angustias, os livros que leio e coisas que faço enquanto escrevo.


Além disso mostrar coisas sobre a história e também pequenos fragmentos da mesma para que vocês possam ficar por dentro do que está acontecendo. Ou seja, falarei aqui dos bastidores do livro, e mais, de um livro de uma pessoa qualquer que tem um sonho. O sonho de ser um escritor!


Até a proxima.
Eu voltarei com novidades, haha. ;)


Me gusta livros, haha.
~~

"Você sabe como é a vida de um escritor? E de um que ainda não conseguiu publicar nenhum livro? Melhor, e aquele que tá escrevendo o primeiro ainda? Pois é, é da minha vida "louca" que isso aqui vai tratar. Não que eu seja alguém importante, não mesmo. Isso aqui fala de um jovem, como qualquer outro por ai, que tem um sonho. Sonho de ser escritor, haha. Engraçada ou não, aqui você vai encontrar muita coisa sobre o que estou escrevendo e pelo que estou passando para alcançar esse sonho. É nois bro!"

Essa foi a primeira descrição do blog que fiz, até descobrir que eram permitidos apenas 500 caracteres. >.<'

Um comentário:

  1. Fico feliz por fazer parte do seu caminho de escritor em formação ^^
    Boa sorte neste caminho e em todos os outros que escolher. Continue lutando, mc!

    Beijo

    ResponderExcluir

No que pensaram?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...