sábado, 7 de janeiro de 2012

Imortais (Immortals)

Ontem animado fui ao cinema assistir o tão esperado Imortais. Desde que vi o trailer fiquei encantado com a história, e, além do mais, ele também estava disponível em 3D e eu quase louco para completar o item 46 da minha lista de 101 coisas fui correndo assistir junto com Morgana.

Eu tinha ido na segunda com dois amigos, mas já haviam esgotado todos os ingressos de todos os horários então ficou pra sexta mesmo aumentando ainda mais minha vontade de ver.


Sinopse:
O Rei Hipérion (Mickey Rourke) declarou guerra contra todo o mundo grego e, para reforçar seu exército, ele tentará libertar os Titãs presos por Zeus (Luke Evans) no Monte Tártaro. Para detê-lo, Zeus escolhe Teseu (Henry Cavill), um mortal que, com a ajuda de uma bela sacerdotisa (Freida Pinto), comandará o exército grego nesta batalha épica.

Minhas impressões sobre o filme:
Vou dizer logo: achei mais ou menos e os efeitos em 3D não foram tão bons assim.
As coisas começaram bastante envolventes. A primeira cena chamou muito a atenção, mas o encantamento parou por ai. A mitologia foi tratada de uma forma interessante, mas o desenrolar da história foi  fraco. A grande variedade de criações ou tramas que poderiam ser colocadas nela não foram usadas muito bem.
Assim o enredo acabou ficando fraco, pois os personagens ficaram muito superficiais. Não tinha alguém como o Leônidas para carregar nas costas a parada. Os deuses e os titãs também não foram aproveitados como deveriam, apesar das batalhas que se envolveram eles ficaram também muito superficiais e não foram o que eu esperava.
É um filme mais ou menos. Foi melhor do que Fúria de Titãs, mas muito abaixo do esperado. Os efeitos das lutas ficaram interessantes, mas a batalha final dos exércitos também ficou mal feita. Nada comparada as várias de seu "antecessor".  
A mensagem "dos mesmos produtores de 300" me animou bastante, além da minha obsessão por esse tipo de história épica e impregnada de conflitos. Há muita violência, mas pouca emoção.

Enfim, a história desses imortais não vão ficar na História como a dos 300.
Tentaram imita-los, mas não funcionou muito bem.

É isso.
Eu queria mais cenas em 3D. Não valeu a pena meus olhos arderam pra tão pouco...
Até mais galera!

4 comentários:

  1. Eu ia ver essa semana mas acabei vendo missão impossivel.. agora você me deixou com mais vontade ainda de ver imortais
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este filme esta sendo apontado como um dos piores do ano, pela artificialidade que citou. Parabéns pela proposta do blog. Já te seguindo. Se puder também me seguir...Abs!

    Flávio Junio

    www.oivalfnocinema.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda pretendo ver este filme, mesmo sabendo que tem muita gente criticando, e também nunca vi Fúria de titãs, bom um dia vejo os dois.
    Achei a sua crítica boa e você sabe explicar as coisas detalhadas, e de fato em muitos filmes o 3D é mal aproveitado.

    ResponderExcluir
  4. filmes assim são bons, mas as histórias são muito parecidas,aliás, filmes assim são muito parecidos, quem viu um, já viu outro

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir

No que pensaram?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...